terça-feira, 27 de julho de 2010

Novo blog

Como já tinha dito, o blog "O Legislador Ordinário" encontra-se suspenso durante as férias.
Contudo, em virtude dos acontecimentos recentes, decidi criar um outro blog que em princípio só durará até Outubro mas que poderá muito bem continuar caso o actual Bastonário seja reeleito.

O novo blog chama-se "Cartas a Marinho". Se quiserem apareçam por lá.

Os meus agradecimentos ao Príapo pela imagem de abertura.

Cumprimentos,

O Legislador Ordinário

terça-feira, 6 de julho de 2010

Verão e roupa de gaja



Caros frequentadores d'O Legislador Ordinário (incluindo os sazonais),

Tenho vindo a desenvolver uma teoria nos passados dois meses que creio ter toda a pertinência.
Não a partilhei antes porque pretendia submetê-la a uma oral de melhoria mas entretanto desisti e, de acordo com o que entendo dever ser feito com todas as grandes invenções, decidi disponibilizá-la ao público. Como eles não aceitaram, tentei o DN mas o resultado foi o mesmo e agora conto-vos a vocês.

Como sabem, toda a mulher tem um guarda-roupa de Verão que, à medida que se afasta da Primavera, vai perdendo tecido. Contudo, no início do calor de Verão, a mulher tende a levar alguma roupa de Primavera para estudar o que as outras usam e ver se já é socialmente aceitável vestir algo mais "slutty", recorrendo à desculpa do calor.

Isto sucede nos anos em que as estações existem verdadeiramente e não quando se passa do frio directamente para o calor. A verdade é que, à medida que o tempo vai avançando e a jovem moça vai vendo o número de peças de roupa aumentar na medida inversa do tempo cuja temperatura permite a sua utilização, ela começa a entrar em pânico e chega à conclusão que não há tempo para estudos de moda.

E é assim que, no primeiro dia de calor do ano, a jovem que no ano passado pela mesma altura exibia apenas a garganta e os braços, no ano corrente veste-se como se estivesse no Carnaval do Rio.

Em suma, quanto mais tarde começa o Verão, mais cedo sai a roupa slutty do armário.
Isto leva a que, para as raparigas que não têm roupa slutty por motivos de recente puberdade ou de falta de vontade de usar o mesmo do ano passado, vão a correr às lojas comprar o que de mais pequeno houver pelo maior preço.

Conclusão: Quanto mais tardia e acentuada a subida de temperatura, maior o preço de menos tecido por peça de roupa. Conclusão, a meteorologia subverte o princípio básico da lei da oferta e da procura, uma vez que, quanto maior e mais tardia a temperatura, maior procura de menos oferta com a consequência de subida de preços. Ou se calhar confirma a lei... Não sei bem.

Quero, desde já sublinhar que sou um fã incondicional da roupa de Verão e fico contente com o aquecimento global porque não me dá falsas esperanças quando saio de casa no primeiro dia de calor.

Lamento, ursos polares, mas vocês também não fazem lá muita falta.

Boas férias,

Dr. Ordinário